xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Bonus mérito 2009

sexta-feira, 20 de março de 2009

Bonus mérito 2009

Bruno Saia do Agora

As escolas de ensino médio foram as que mais alcançaram as suas metas no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), o que fará com que seus professores sejam os mais beneficiados pelo bônus que será pago até o dia 30.

No geral, segundo a Secretaria de Estado da Educação, 80,8% das escolas melhoraram (evoluíram em relação a 2007 ou atingiram a meta), o que significa o pagamento de bônus para seus servidores.

Foram avaliadas 5.183 escolas no Estado -sendo aproximadamente metade no interior e o restante na capital e na Grande São Paulo. Desse total, 71,4% atingiram ou superaram suas metas em algum ou todos os ciclos que oferece (1ª a 4ª, 5ª a 8ª e Ensino Médio) e 9,4% evoluíram sem atingir metas.

Das escolas de ensino médio avaliadas, 88,4% alcançaram ou superaram a meta do Idesp. Assim, esses servidores receberão de 2,4 a 2,9 salários de bônus -sem contar as faltas, que são descontadas.

Ainda das escolas de ensino médio, 3,8% melhoraram em relação ao Idesp de 2007, mas não alcançaram a meta (e seus servidores terão bônus proporcional), e 7,8% não evoluíram (o que significa que seus funcionários não terão direito ao bônus).

Já os professores de 1ª a 4ª série serão os que menos receberão os bônus. É que 49% dessas escolas não evoluíram em relação a 2007 -e seus servidores não receberão o benefício. Já 40,5% das escolas atingiram ou superaram a meta e outras 10,5% apenas melhoraram em relação a 2007, sem alcançar a meta.

No caso das escolas estaduais com ensino 5ª a 8ª série, 44,8% atingiram ou ultrapassaram a meta, 11% evoluíram em relação a 2007 e 44,2% não melhoraram.

O bônus
Os servidores receberão o bônus, por meio de folha suplementar, até o dia 30. O valor exato do bônus será divulgado pela Educação na semana que vem. Desde ontem, já é possível verificar o Idesp de 2008 e a meta de cada escola pela internet.

O bônus será calculado sobre a remuneração integral dos servidores. Nessa conta, estão inclusas todas as bonificações e outros benefícios previstos no salário dos trabalhadores. Mas as faltas serão descontadas, até mesmo aquelas justificadas por atestado médico.

Leia mais


4 comentários:

Gleiciane disse...

Amiga parabéns pelo dia do blogueiro

Bjão!!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieee!!!

tem um selinho pra vc no meu blog!

http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/03/recebi-do-querido-amigo-nuno-de-mattos.html

espero q goste!
um ótimo fds!
bjooo

Gleiciane disse...

Olá!!Òtimo sábado p/vc!
Hj estou comemorando 3 aninhos do meu Filhote
Passa lá p/ver a fotinho dele

Bjão

dulciene ferreira disse...

oi amiga tem selinho pra vc no meu blog passa la pra pega-lo
bj
www.cantinhodadulcii.zip.net
dulciene