xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Alunos tentam linchar professor em escola de Salvador; o que você acha?

quinta-feira, 26 de março de 2009

Alunos tentam linchar professor em escola de Salvador; o que você acha?

Como coibir atos de violência nas escolas? No final da tarde da última quarta-feira (25), um grupo de cerca de 300 alunos tentou linchar um professor de educação física, no Colégio Estadual Padre Palmeira, no bairro de Mussurunga de Salvador (BA).
O professor teria empurrado uma aluna da 7ª série, fazendo com que ela batesse a cabeça contra uma parede, na quadra de esportes. Embora não apresente hematomas, a menina apresenta outra versão: que o docente teria batido a sua cabeça várias vezes contra a parede. Como não conseguiram agredir o professor, os alunos promoveram cenas de vandalismo dentro da escola, quebrando vidraças, portas e banheiros.

O que você achou do caso? Como coibir atos de violência nas escolas? Comente.

Alunos tentam linchar professor em escola de Salvador, na Bahia
Bate-papo: educação
Participe de outros Grupos de Discussão

Ontem em sala de aula um daqueles alunos que vão só pra rodar caderno no dedo, saiu da sala sem autorização. Quanto eu fazia chamada, nome por nome, e cheguei no nome do distinto, os colegas disseram que ele havia saido, depois ele voltou e quando chamei a coordenadora, disse que eu estava inventando que ele havia saído e o grupinho dele confirmando a sua versão. Imagino o sufoco que este professor deve estar passando. Hoje mesmo, ao conversar com um pai de aluno (que desdenha de todos os professores), disse a ele que o que precisamos é de respeito porque também somos seres humanos.

Hoje mesmo tive uma crise depressiva. Ontem vivenciei várias situações na escola que me humilharam (e a meus colegas) e me fizeram questionar se vale a pena, tanto sacrifício por tão pouco? Salário baixo, péssimas condições de trabalho (peguei uma infecção na escola pq tem poucos funcionários), tive crise alérgica pq há reformas numa sala e acontecem junto com as aulas e sou alérgica (detalhe... não posso faltar para ir ao médico pq ja usei o "direito" que o "dono" de SP me deu), ai, tanta coisa que é melhor nem lembrar................. Nos ignoram, não deixam explicar a matéria........ não me formei pra ficar implorando que se sentem e fiquem quietos. A gente fala e dão de costas pra gente e continuam falando, andando, brincando, gritando, usando o celular, tirando fotos, passando maquiagem............................... Sou professora de história e é isso que queria ensinar............ ajudá-los a entender as entrelinhas, a compreender as letras miúdas............ (eita, um desabafo).

Imagino a dificuldade que é hoje em dia de lutar contra os grupos que se formam dentro das salas de aula pra prejudicar o professor. A gente conversa com eles e estes desdenham da nossa cara, riem, fazem de conta que não há ninguém, caçoam, humilham...................... Que será de nós??

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida,amiga venho desejar um feliz e abençoado final de semana ,também oferecer presente de reinauguração e novo award beijos carinhosos ,Evanir
htt//wwwfonteamor.blogspot.com