xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Secretaria abre 7,2 mil vagas para trabalho em fim de semana; inscrições acontecem até 14 de janeiro

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Secretaria abre 7,2 mil vagas para trabalho em fim de semana; inscrições acontecem até 14 de janeiro


Estudantes universitários podem participar do Programa Escola da Família, deixando de pagar mensalidade da faculdade

A Secretaria de Estado da Educação abre nesta quarta-feira, 7 de janeiro, inscrições para seleção de 7.223 estudantes universitários. As vagas são destinadas ao Programa Escola da Família, ou seja, trabalho de fim de semana em escolas estaduais. Até 14 de janeiro é possível se inscrever pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br .

Os selecionados iniciarão suas atividades em 1º de fevereiro. Terão a função de monitores para, por exemplo, atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas. O Programa Escola da Família transforma escolas estaduais em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho.

Duzentas e trinta e uma instituições de ensino estão cadastradas para que seus estudantes participem do programa ( veja lista abaixo). O estudante selecionado ganha bolsa integral de seu curso - a Secretaria arca com 50% deste valor, com teto de R$ 267 - a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.

Estas novas vagas são motivadas pela graduação ou saída de universitários que já atuavam no programa. No endereço eletrônico do Escola da Família o candidato pode verificar a quantidade de vagas de sua instituição de ensino. Hoje o programa conta com cerca de 15 mil alunos participantes em todo o Estado.

Além de preencher o formulário de inscrição no site do Escola da Família, o candidato deve apresentar uma série de documentos pessoais na Diretoria de Ensino ( conforme quadro abaixo ), junto ao formulário. As vagas são para todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado.

Além de estudar em uma instituição conveniada com a Secretaria, os candidatos precisam devem ter concluído o Ensino Médio na rede pública paulista (estadual ou municipal - onde deve ter cursado as três séries) e não receber outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.

Documentos necessários para inscrição

· RG
· CPF
· Título de Eleitor e último comprovante de votação
· Certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos)
· Comprovação de renda familiar, mediante demonstrativo de pagamento, ou ganho - se autônomo (ex.: hollerit , recibo, contrato de trabalho)
· Histórico Escolar do Ensino Médio
· Atestado de matrícula ou outro documento que contenha o nome da instituição de ensino superior, o número do registro de matrícula, curso, ano ou semestre letivo e período
· Comprovante de residência
· Comprovantes de gastos do grupo familiar como: contas de água e luz, telefone, plano de saúde, mensalidades escolares, notas fiscais etc
· Recibo de pagamento do último aluguel ou recibo de financiamento do imóvel

Nenhum comentário: