xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Melhor navegador (browser) para internet: Firefox

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Melhor navegador (browser) para internet: Firefox


Apesar do Internet Explorer continuar sendo o navegador mais popular, o Firefox está ganhando cada vez mais adeptos com sua capacidade de personalização, velocidade de navegação muitos recursos, além de proporcionar uma melhor proteção contra phishers e outros perigos da internet.

O Firefox é altamente personalizável com várias configurações diferentes para as páginas da web, com gerenciadores de download, capacidade de baixar vídeos de sites como YouTube, diversas skins, possibilidade de utilizar proxy para navegação oculta e outros complementos.

Sinceramente, não entendo como muitos continuam a usar o IE...penso eu, que isso ocorre devido ao monópolio da Microsoft no que diz respeito a sistemas operacionais, já levando o IE instalado, o que faz com que muitos o utilizem por longos períodos e acabem ficando "acomodados", e com medo de encontrarem algo muuuuuuuuuitooo melhor....

Porque usar o Firefox???
  • Porque ele tem corretor ortográfico integrado.
  • Tem proteção contra páginas falsas, onde recebe da internet uma lista de sites suspeitos e alerta quando um deles é visitado.
  • Possui pesquisa inteligente, onde o campo de pesquisa fica na barra de ferramentas podendo ser facilmente acessado.
  • Navegação em abas, onde você pode abrir várias páginas em uma mesma janela.
  • Oferece integração RSS permitindo que você fique sabendo das atualizações e últimas notícias dos seus sites preferidos.
  • Bloqueador de janelas popup que acaba com as incômodas janelinhas.
  • Restauração da sessão, se tiver algum problema durante a navegação e o navegador fechado bruscamente todas as janelas podem ser reabertas assim que você reiniciar.
  • Coloque novos botões nas barras de ferramentas, instale extensões que criam novas funções, adicione temas que modificam o visual do Firefox e coloque mais mecanismos no campo de pesquisa. O Firefox é tão grande ou pequeno quanto você queira.
  • Pequeno e eficiente, com menos de 6MB (Windows), você leva apenas alguns minutos para copiar o Firefox para o seu computador em uma conexão discada. O instalador configura tudo rapidamente e copia todos os seus dados e favoritos do Internet Explorer e outros navegadores — você instala e já começa a navegar.

Não dever ser à toa que ele já tem mais de 500 milhões de downloads e vários prêmios!

Observei que os layouts que estive colocando estão ficando feios no IE, então, tomei a liberdade de sugerir (como profissional em informárica tb) a migração para este, que a meu ver e de muitos é muito superior.
Se vc se interessou, é só clicar na imagem, baixar e instalar..... bjs
(qquer dúvida é só perguntar)

Nenhum comentário: