xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Bomba, bomba

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Bomba, bomba


Sexta - feira, 23 de Janeiro de 2009 18h10

Justiça derruba liminar contra prova de temporários; Secretaria divulga notas na próxima semana

Educação estadual já define calendário de atribuição de aulas: 2 a 5 de fevereiro para efetivos e 5 a 10 para temporários

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo derrubou a decisão liminar que suspendia a validade de prova classificatória que, junto com outros critérios, irá determinar a atribuição de aulas para professores temporários da rede. Cerca de 212 mil pessoas são beneficiadas com a medida, pois participaram da prova e agora poderão atribuir aulas após classificação que junta prova, tempo de serviço e títulos.

A Secretaria divulga na próxima semana as notas de todos os 212 mil participantes da prova. Em seguida irá divulgar a classificação, até 30 de janeiro, com os três critérios. A prova e o tempo de serviço têm o mesmo peso: 80 pontos. Os títulos, 20 pontos.

Pela primeira vez houve na rede estadual de ensino uma prova que conta pontos para atribuição, já que até 2008 a escolha de aulas era baseada apenas em tempo de serviço e títulos. A lista de classificação será usada para a atribuição e para qualquer contratação de professores durante o ano.

A classificação terá prazo de um ano. Os temporários atribuem aulas depois dos cerca de 130 mil professores efetivos. A atribuição para os temporários será de 5 a de 10 de fevereiro, após a atribuição dos professores efetivos (de 2 a 5 de fevereiro de janeiro).

A prova teve como base a Proposta Curricular do Estado, já implantada pela Secretaria no ano passado. Com isso, a Secretaria especifica uma forma de verificar quais professores estão mais aptos nos conteúdos de suas disciplinas.


Já estava esperando esta rasteira. Tenho certeza que nosso sindicato lutará até a última instancia contra essa INJUSTIÇA.

3 comentários:

Alberto disse...

Da nossa "Justiça" só podemos esperar isso. Raramente eles estarão ao nosso lado.

Anônimo disse...

Olá querida, estão abertas as inscrições para as brincadeiras entre amigos no meu cantinho. Veja na sala de concursos, se gostar faça sua inscrição e pega o selinho ta? Bjs de mel

Anônimo disse...

Adorei!!!!
Justiça foi feita a quem se dedicou, estudou para essa prova, me desculpe, mas só não tirou nota nessa prova quem não estudou!
Estou cansada dessa palhaçada da APEOESP, direitos de quem eles estão defendendo, de pessoas que ficam escoradas nos pontos e que a última coisa que querem é se informar, ler, estudar??
Me poupe!!!
Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii