xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Carnaval - Marchinhas também são história

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Carnaval - Marchinhas também são história

"Estamos convictos de que poucas manifestações refletem com tanta exatidão a criatividade do compositor do Rio e o espírito carioca. Verdadeiras crônicas, elas contam a história da cidade, as qualidades e os defeitos do seu povo, quase sempre sem abrir mão do deboche e da malícia. Vão do lirismo ao esculacho, mas são permanentemente carioquissímas. São músicas que, ao mesmo tempo em que nos remetem a carnavais inesquecíveis, conservam a juventude que encanta as crianças de todas as idades. Em outras palavras, são eternas." Sérgio Cabral

Para saber mais, clique na imagem.

4 comentários:

Cristina...teacher disse...

Oi, Déa!!
Em 1º lugar quero te dizer que sou uma seguidora do seu blog,meeesmo...não apenas te sigo, mas acompanho diariamente o que você posta. Acho que são coisas informativas, críticas e inteligentes...Fiz até um link,no meu blog, para ficar mais fácil te acessar.
Eu não a conheço pessoalmente, mas sei que você é muito 10, guerreira,e... como não sê-lo dando aula em salas super lotadas, aguentando ,muitas vezes, desaforo, e sendo sempre o lado mais fraco da corda,não é????
Amei a matéria sobre barriga...é bem a minha cara...acredite...
Os selinhos que você me ofereceu a tempos atrás não foram postados porque eu procurei no seu blog e não sabia qual deles era pra mim...
Hoje tem uma homenagem especial lá no meu cantinho,pra você,espero que goste!
Que Deus a abençoe e guarde...
Kisses!

Cristina...teacher disse...

Déa,me add no msn, para conversarmos melhor quando estivermos on oline.
pro_cris.ingles@hotmail.com
Obrigada!

Niese Tocafundo disse...

Ei amiga,passei prá te dizer q a Mel,voltou e já postou o resultado.Eu estou ajudando ela a avisar.Breve ela mesmo viá.bjns
http://manancialdeamor.zip.net/

Celia Rodrigues disse...

Oi amiga! Passei pra agradecer a sua visitinha. Parabéns pelo blog e maravilhoso. Beijos e fique com Deus