xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Atribuição de aulas: Todo ano e aquela agonia

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Atribuição de aulas: Todo ano e aquela agonia

dia 15/02 faço 15 anos que entrei no magistério paulista e todo ano a atribuição de aulas é a mesma coisa. Listagens erradas, respeito a horários não existem, pés doendo, sindicato atendendo, amigos sofrendo por não conseguirem pegar aulas (afinal a cada ano, o Estado superlota salas e fecha escolas), o medo do desconhecido (ir à uma escola que não se conhece ninguém), mudança de endereço, aluno, direção, etc, etc.............
Este ano, houve uma peculiaridade que foi a batalha judicial Apeoesp X Estado e que nos deixou sem saber sobre o futuro, até o dia de ontem. O que se viu, foi a luta de um sindicato para garantir o direito dos profissionais da educação e o psdb tentando impor seu fascismo.
Observa-se que agora os meios de comunicação (escrita, falada, virtual e televisiva), estão tentando, junto com esse governo nefasto, desmoralizar a classe dos professores, alegando que 1500 deles zeraram a prova, o que fatalmente, trará uma pressão ainda maior sobre os professores, pois se antes já tinhamos alunos "nem aí" para as aulas, agora estes dirão que para ser professor não é necessário saber a matéria.
Hoje observo que existem mais meios de atingir o professorado do que respeitá-lo e valorizá-lo. Eu acertei 20 questões e era a n° 29 na escolha com a provinha (sem sou 109) e, apesar de não ter ficado numa posição confortável, concordo que não se pode mudar as regras no 2° quarto do segundo tempo. Concurso publico já. Concurso tranparente, com uma empresa séria (não uma que usa como critério inicial de correção 1, 2, 3, fora), bem feita, sem colas (porque alguns diretores passaram o gabarito para seus familiares e agregados), justo, onde todos poderão concorrer de igual para igual. Apesar que prova não prova nada, conheço gente que leciona maravilhosamente e não consegue passar em concurso e gente que se quer sabe escrever um bilhete e passou.
Pedimos concurso justo e verdadeiro, e não provinha.
Valorize o professor.........
(to tão cansada, mais de 14hs de pé - e ainda não consegui nada ................... se tiver erro, desculpe..........................)
beijos no coração de todos...........................................

Nenhum comentário: