xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Desrespeito é pouco

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Desrespeito é pouco


Hoje estive no Depto. de Perícias Mèdicas do Estado. Infelismente tive que estar, pois ir lá deixa a gente mais doente ainda.

Acreditam que todos os funcionários do Estado têm que fazer perícias aqui? Hoje mesmo tinha gente de Ribeirão Preto, Sorocaba e Presidente Prudente (pelo menos que conversaram comigo).
Estavam preocupadas e nervosas, pois estavam lá desde as 11h00 (e já eram 15h19) e o médico/perito ainda não havia chego e elas nem sabiam se seriam atendidas. Tinha uma com uma criança de uns 3 anos nos braços e um outro senhor bem idoso com sonda em uma cadeira de rodas que estavam lá, esperando, esperando.......................
Uma das senhoras que acompanhava uma professora com problema depressivo foi pedir informações e uma das recepcionista que lhe mandou sentar e calar a boca.
Os peritos então, ou negam as licenças, ou mandam aguardar a comissão. Não sai mais nada de lá.
Também podia, o serviço de perícia médica não é mais vinculado à Secretaria de Saúde, mas sim a Gestão, e vocês sabem que os gestores entendem muito de saúde (hehe).
Tinha uma outra professora que chorava copiosamente por medo de ter sua licença negada, e a cada um que saía da sala do perito e balançava negativamente a cabeça informando ter a licença negada, esta mulher piorava. Eu ja fui preparada, ja levei um requerimento pronto para solicitar revisão caso a minha fosse negada, mas não foi............ preciso esperar a tal comissão. Comissão que vai analisar meu caso, mas se quer vai saber como eu sou, porque eu não estarei lá pra ser periciada.........................
Quantas pessoas eu vi chorando........ e sabe o que mais dói? Muitas saem tão desesperadas e angustiadas por não terem a quem recorrer, a quem gritar, a quem conversar, desabafar, que o fazem nas portas dos banheiros...........
Descrevem alí toda a sua dor e indignação. Eu até fotografei, mas camera de celular já viu...........
Depois dizem que funcionário públio tem vida boa................ é bom mesmo, porque quando ta morrendo sofre o triplo do que os outros..................
ai ai minha deprê......................................

Nenhum comentário: