xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: + 80 milllllllllllllllllllllllllllllllll

sexta-feira, 20 de junho de 2008

+ 80 milllllllllllllllllllllllllllllllll

Foram mais de 80 mil professores. A Secretária de Educação Maria Helena (Maria Louca) pagou pra ver, desdenhando do movimento e utilizando os meios de comunicação para mentir para a população. Eles apostaram que a categoria não conseguiria se mobilizar e a resposta foi uma enorme avalanche de pessoas tomando a Paulista.
Durante a caminhada os professores que se encontravam no meio da caminhada não conseguiam enxergar nem o início, nem o fim da mesma. EU, estava lá, eu vi, eu senti o que acontecia. Já estávamos na República e ainda tinha gente saindo da Paulista. A consolação inteirinha estava tomada pelos manifestantes.

Os professores querem que o governador José Serra (PSDB) revogue o decreto 53.037/08 que altera remoções, substituições e contratações temporárias da categoria. Além disso, os professores pleiteiam a incorporação das gratificações aos salários e que o piso seja reajustado com base em índice calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que prevê um salário mínimo de R$ 2.000.

Nenhum comentário: