xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: A greve continua................

quinta-feira, 19 de junho de 2008

A greve continua................


Hoje passei o dia em comando de greve e também passeata pelas ruas da cidade. Aqui a paralisação foi de cerca de 80% da categoria. Eu sei, que a secretaria anuncia somente 2%, mas a melhor maneira de provar que é mentira é que a mesma secretina de educação que disse na semana passada que não ia negociar nada com os professores, que as reinvindicações não tinham coerência, correu rapidinho (em verdadeiros 3 dias de paralizações) e já ofereceu algumas "coisinhas" à categoria.

É claro que não vamos nos vender. Sem dizer que uma das propostas, vai prejudicar ainda mais a vida dos professores, principalmente dos efetivos, que acabarão podendo contar somente com a carga básica (20 ou 24 aulas), pois eles pretendem realizar concurso público com carga básica de 10 aulas. Ou seja, nem um, nem outro vai ganhar um salário descente.

Infelizmente, alguns colegas que se dizem professores, ainda não aderiram ao movimento. Depois se dizem educadores, que ensinam e exercitam a cidadania........... mas nem sabem o que é isso, ou seja, também não sabem ensinar.

Hoje, pelas ruas da cidade fizemos ato público na praça centra e depois fomos a diretoria de ensino (onde deviam estar a dirigente e os supervisores), mas não havia ninguém lá.........


Professor na rua. Serra a culpa é sua........... Olha a foto. Será que tinha só 2mil professores na rua?

Nenhum comentário: