xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: doente mas algemado

quinta-feira, 19 de junho de 2008

doente mas algemado

Hoje soube mais noticias do Depto. de Perícias Médicas. Doeu.
Uma professora conhecida, que está com sérios probelmas de coluna, tinha perícia marcada para a ultima terça-feira. Tinha, porque não havia perito e a perícia foi transferida para o dia seguinte. Ocorre que no dia seguinte também não haviam periciadores suficientes. Um deles se dignou a conversar com os presentes e explicou que o Estado (governo Serra), dispensou vários periciadores (com certeza os que tinham sensibilidade e davam as licenças para os necessitados).
Outro ponto também que ela colocou é uma grande quantidade de médicos estrangeiros (nós sabemos que muitos se quer tem CRM) que estão atuando na perícia (inclusive o que me atendeu)
Mas a pior de todas. A que mais me doeu, foi um caso de uma professora (paciente da psiquiatria) que teve um ataque e em vez de ser atendida por um profissional da saúde, foi algemada por um policial. Soube que na hora, fecharam as portas do setor de psiquiatria para que as pessoas não vissem o que ocorria, mas a lastimável cena, já havia sido vista.

EHHHHHHHH doente não precisa mais de médico, mas sim de policia......

Nenhum comentário: