xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Onde esta o meu/seu pagamento?

quarta-feira, 2 de março de 2011

Onde esta o meu/seu pagamento?

Constituição Federal
Legislação educacional LDB - Leis de Diretrizes e Bases da Educação
PNE - Plano Nacional de Educação
PCNs/RCNs - Parâmetros e Referenciais Curriculares
» Referencial Curricular Nacional para a educação infantil
» PCN ensino fundamental - 1ª a 4ª séries
» PCN ensino fundamental - 5ª a 8ª séries
» Ensino Fundamental de Nove Anos
» PCN ensino médio
» Referencial Curricular Nacional de nível técnico
» Proposta curricular da educação de jovens e adultos
» Diretrizes curriculares para educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana*

Bom, estes dias ando numa correria tão grande que mal tenho tido tempo a respirar (isso sem exageros). Mas, este assunto não poderia deixar passar despercebido apesar de nossos sindicatos se quer terem mencionado o fato.
Muitos professores (e até funcionários), do Estado de São Paulo não receberão ou recebrão em valor reduzido seus pagamentos neste mês de março.
Eu mesma só irei reber por 07 dias, e sei de muitos outros. Inicialmente me explicaram que era por causa da efetivação (mas eu trabalhei), agora que houve uma falha no processamento da folha no Estado inteiro e que muitos serão prejudicados. E.... ainda fui orientada a não ter esperanças sobre uma folha suplementar (lá pelo dia 20/03), pois as chances são remotas.
Muitos professores eventuais também ficarão sem receber pois o sistema (segundo informes) acabou por lhes atribuir mais de 200 aulas o que lhes bloqueou o pagamento.
É uma vergonha que neste Estado os profissionais fiquem a merce de funcionários e programas incompetentes e sejam penalizados.
Tenho contas a pagar e ninguem quersaber se houve ou não pane no sistema.
Aproveitando, sobre o sistema, que desgraça é esse programa de construção de quadro de horários? O sisteminha burro, dificil e pouco prático.
Não conheço uma escola em que ele tenha funcionado a contento, e o pior, o coitado que fica responsavel em alimentar o sistema é xingado até sua ultima geração e não tem culpa da incompetencia gestora dessa Secretaria. Será que compraram esse programa de alguma liquidação?
Fica meu protesto e se você também foi "premiado" este mês com um salário parcial ou nulo, responda minha enquete.
bjks

Nenhum comentário: