xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Bonus 2011

quarta-feira, 30 de março de 2011

Bonus 2011

Olá!
Ainda continuo super-hiper-mega-blager-uber ocupada.... Faltam Professores e Professores Coordenadores e aí já viu................
Você recebeu bonus? Vocês receberam? Pois é, esta provisionado, mas a grande maioria só tem decepção.... ou pelo mísero valor ou por não ter nada a receber. eu estou com o pessoal da segunda opção.... Pensem o que é trabalhar durante um ano, feito doida, com um maravilhoso grupo de professores, alunos regulares, alunos bons e alguns excelentes alunos e no final.......... sequer receber um papel com os valores 0,00????
Que tipo de mérito, minha pessoa tem, se o que vale é o que outros fizeram (ou não fizeram)?
Pais não cumprem com seus deveres, alunos simplesmente se matriculam e depois desaparecem da escola ou somente a visitam, pois são "turistas" e todo o onus cai sobre os ombros dos docentes?
É uma vergonha, mais que vergonha............
Hoje eu queria ter a oportunidade de ter 1 minuto com o sr. governador, para lhe externar minha indignação em uns 6 ou 8 palavrões, o que no momento é o que me passa a cabeça...............
Pior, como me efetivei, não recebi salario e fui avisada que nos proximos dois meses não receberei por problemas na secretaria da fazenda........... Genteeeeeeeeeeeeee, é só ir lá e jogar os dados no sistema.... será que não tem ninguem competente nessa #$@& secretaria para confirmar meus dados (já que sou prof desse Estado há mais de 17 anos)?
Agora, nos chega a conversa mole da supervisão que é pra todo mundo ir trabalhar dia 1º de abril que teremos uma surpresa............ no mínimo é mentira................ Sem dizer que essa é a data que os sindicatos estão convocando o povo para uma paralisação............... penso que é a verdadeira ultima oportunidade de dizermos que não estamos nada contentes com o que esta acontecendo com a educação............. Será que o professorado vai perder essa oportunidade e acreditar em mais um 1º de abril desse governo?
O secretario teve a coragem de dizer em uma video conferencia a diretores que o governo é novo????? Novo?????? ele não deve saber o que significa esta palavra. Até quando seremos massacrados por falsas política educacionais e continuaremos cabisbaixos vivendo de brisa???? Cadê o aumento? Cadê o ticket com valor? Cadê a segurança? Cadê o reconhecimento?
Hoje é meu aniversário e estou feliz por minha vida, família e amigos, mas.............. nem um dinheirinho pra tomar um refrigerante vou ter............ será que vale continuar a sonhar a educação????????................
Peço que você que me lê, deixe um comentário e mostre a seus amigos pedindo que eles também postem o que pensam sobre isso.................
Precisamos de dignidade urgentemente............ respeito, salario e melhores condições de trabalho e permanência e que a imprudencia de pais e alunos não seja refletida em nosso trabalho...........
revoltada ........ (não muito pelo bonus, mas principalmente pela falta de salário)..................

Nenhum comentário: