xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Para quem ainda tem dúvidas se pára ou não dia 05

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Para quem ainda tem dúvidas se pára ou não dia 05

Fax nº23 – 26/02/2010
GOVERNO AFRONTA CATEGORIA
Projeto de lei enviado à Alesp divide a incorporação da GAM em duas parcelas anuais
Fique alerta, professor: o governo está pondo mais um bode na sala!
Na sexta-feira, 25, o governo enviou à Assembleia Legislativa (Alesp) projeto de lei propondo a incorporação da Gratificação por Atividade do Magistério (GAM) em duas parcelas: a primeira, com percentual de 10%, em março deste ano; e a segunda, com percentual de 5%, prevista para março de 2011. Em março de 2012 a GAM deixará de existir. A incorporação é extensiva aos aposentados.
Esta proposta do governo constitui verdadeira afronta ao Magistério, tendo em vista que a própria Justiça já tem dado ganho de causa aos professores que ingressam com ação para a incorporação da GAM.
Por outro lado, o governo não abriu qualquer procedimento de negociação com a  categoria em torno de nossas reivindicações salariais, profissionais e educacionais. Por isto, vamos à greve, pois não há outra forma de fazer com que este governo nos respeite.
Você se lembra, professor, que, em 2007, quando lutávamos por salários, o governo colocou na pauta da Alesp os ACTs; em 2008, novamente, colocou os ACTs; de novo, em 2009, pautou ACTs e promoção por mérito, sempre na Alesp. Agora, não tem mais o que inventar e parcelou a incorporação da GAM.
Mas, engana-se o governo se pensa que vamos tentar tirar este bode da sala. Queremos reajuste e vamos à luta pela recuperação do poder de compra de nossos salários.
No dia 5 de março, paralise sua escola e compareça às 15 horas na Praça da República. Vamos realizar uma grande assembleia e parar a educação no estado de São Paulo.


http://www.youtube.com/watch?v=zcmR6pQsAhk

3 comentários:

Unknown disse...

adorei tinhamos de ter um local para que todos conhecidos ou não troquem ideias. Vc sabe algo a mais sobre o bônus do ano de 2010 .

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...olha o bônus ai gente. Vc acha realmente que esse indivíduo está preocupado com a reunião de professores? Enfim, cada um na sua singularidade. Estarei lá.

Bjus

VALQUÍRIA/ SP

Anônimo disse...

concordo...
adoro seu cantinho.
bjus