xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Veja o que estudar para concurso de professor

sábado, 30 de janeiro de 2010

Veja o que estudar para concurso de professor

Amanda Mont'Alvão Veloso
Clipping Educacional - do Agora
A Secretaria de Estado da Educação divulgou a lista de livros para o concurso de 10.083 vagas para professor de educação básica 2 (correspondente aos últimos anos do ensino fundamental e a todo o ensino médio) e de educação especial.
Clique aqui e veja a lista de livros
A bibliografia é praticamente a mesma utilizada para as avaliações de temporários da rede e para as provas do programa de Valorização pelo Mérito (que ainda não foram realizadas). A diferença é que alguns livros foram alterados porque estavam esgotados em algumas livrarias, segundo o secretário Paulo Renato Souza.
A bibliografia da parte geral, para educação básica 2, traz cinco livros a menos que os pedidos na lista das avaliações de temporários e de mérito. Um dos títulos que já não constam na lista é "Os Sete Saberes Necessários à Educação do Futuro", de Edgar Morin.
O concurso será realizado em três etapas. A primeira é uma prova objetiva com 80 questões, no valor de 80 pontos; a segunda é a avaliação de títulos, no valor de dez pontos.
A terceira, por sua vez, é um curso específico de formação com 360 horas (aproximadamente quatro meses). Ao final dele, os candidatos deverão fazer uma prova de aptidão, de caráter eliminatório.
Depois de todas as fases, o candidato é nomeado e poderá escolher as vagas disponíveis na rede.
As datas das provas objetivas ainda não foram definidas.
Os salários iniciais oferecidos variam de R$ 454,66 a R$ 1.515,53, conforme a jornada de trabalho escolhida. Neste ano, os professores têm mais duas opções, que são a jornada reduzida (de 12 horas) e a integral (de 40 horas).
As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas até o dia 11 de fevereiro, pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br )).
Durante a inscrição, o candidato deverá indicar, no formulário, os códigos da diretoria de ensino e do campo de atuação ou da disciplina escolhidos.
fonte: http://www.agora.uol.com.br

Nenhum comentário: