xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Lula, o filho do Brasil

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Lula, o filho do Brasil

Lula, o filho do Brasil é um filme biográfico baseado na trajetória do atual presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
Domingo fui assistir, e gostei do que vi, principalmente a mescla com cenas reais do periodo da repressão. O que mais me emocionou, fora a história vivida pela mãe que é a força em pessoa, são as cenas dos trabalhadores organizados, lutando por seus direitos, de braços cruzados nas fabricas, mas na rua exigindo melhorias........... Sinceramente, lembrei que desde a adolescencia eu ia as greves com meus professores, era escola parada, não tinha professor no shopping e nem em casa, e muito menos pelegando na escola....Ao ouvir o som do cacetete no escudo do choque, lembrei da greve de 2000, qdo fomos a rua, enfrentamos, choque, cavalaria, repressão da brava (claro que já era o PSDB), mas estavamos lá..............
Agora é pedir a Deus que a classe formadora de opinião, reaprenda o verdadeiro sentido de ser consciente e lutar por seus direitos.


Nenhum comentário: