xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Prefeitura vai contratar 1.285 professores

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Prefeitura vai contratar 1.285 professores

21/10/2009

Vinícius Segalla do Agora

A Secretaria Municipal de Educação vai contratar 1.285 professores. O edital do concurso será publicado até o fim deste mês. Os salários iniciais serão de R$ 1.950 para uma jornada de 40 horas-aula e de R$ 1.450 para uma jornada de 30 horas-aula.
  • Saiba mais sobre o concurso na edição impressa do Agora, nas bancas nesta quarta-feira, 21 de outubro
  • Assine o Agora
O período de inscrição e a data das provas ainda não foram definidos, e é exatamente isso que está atrasando a publicação do edital, anteriormente prevista para a semana passada.
Por enquanto, as inscrições estão marcadas para os dias 3 a 16 de novembro, nas agências do banco Santander e no site da Fundação Carlos Chagas. Os docentes que hoje trabalham na rede em cargos comissionados serão automaticamente inscritos na seleção.
Já as provas, provisoriamente, estão agendadas para os dias 10 (educação infantil) e 24 de janeiro (ensino infantil e fundamental 1). Também haverá contagem de títulos.
"Pedimos à prefeitura que a data da prova seja alterada. Janeiro é mês de férias dos professores, os candidatos seriam penalizados com o concurso em seu período de descanso. Além disso, haveria pouco tempo para os interessados se prepararem", diz Cláudio Fonseca, presidente do Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no ensino Municipal de São Paulo), que fará um curso preparatório para os exames. A Secretaria Municipal da Educação informou que está avaliando a solicitação.
Concurso no domingo
Graças a uma lei municipal, a prefeitura é obrigada a realizar concursos sempre que o número de vagas em aberto em determinado setor superar o limite de 5%.
Por isso, os concursos na Educação são frequentes. No próximo domingo, por exemplo, acontecem as provas de um concurso que vai contratar 1.530 docentes para ensino fundamental 2 e médio.
São 71.961 candidatos inscritos, que farão provas neste domingo e no dia 1º de novembro. Horários e locais das provas estão no endereço www.fcc.org.br.
A ordem de classificação, junto com a contagem de títulos, servirá como critério para a escolha da unidade. Os professores contratados começarão a trabalhar no ano letivo de 2010.

Nenhum comentário: