xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Contra a avaliação de desempenho imposta pela Secretaria da Educação

sábado, 20 de setembro de 2008

Contra a avaliação de desempenho imposta pela Secretaria da Educação

Os professores, reunidos em frente à Secretaria da Educação, na Praça da República, nesta sexta-feira, 19, ratificaram posição contrária em relação à avaliação de desempenho, à bonificação por resultado e à Resolução 66, que determina avaliação aos docentes em estágio probatório, impostas pelo governo estadual de São Paulo.
Mais uma vez, a categoria exigiu a realização de concursos públicos classificatórios para todos os professores ACTs, considerando-se o tempo de serviço. É imperativo pressionar a Secretaria para efetivar todos os admitidos em caráter temporário.

Os professores também continuam exigindo a revogação do Decreto 53037 que poderá provocar demissão de milhares de docentes.

Como parte da continuidade da luta contra os ataques da Secretaria da Educação que adota políticas com o único intento em prejudicar os professores, sem qualquer preocupação com a valorização e a melhoria da qualidade do ensino, a categoria aprovou um calendário de atividades para o mês de outubro. A Sede Central organizará várias ações culturais, de luta e de lazer em comemoração ao Dia do Professor. Em breve, informaremos os detalhes destas atividades.

Em 15 de outubro, o Sindicato veiculará matéria-paga na mídia televisiva em referência à falta de valorização imposta aos professores pelo governo estadual.

Calendário de Luta

08 de outubro: reunião de representantes de escola
13 a 17 de outubro: semana nacional de luta organizada pela CNTE
16 de outubro: audiência pública sobre diretrizes curriculares nacionais
17 de outubro: CER ampliado com realização de mesas de debates
31 de outubro: assembléia estadual dos professores

Iamspe: APEOESP protocola pedido de audiência

A Diretoria da APEOESP está solicitando audiência com o Superintendente do Iamspe visando cobrar soluções para os vários problemas ocorridos no atendimento do Hospital do Servidor Público Estadual e também dos Ceamas. Também vai reforçar a denúncia de fechamento de convênios ocorrido em diversas regiões do Estado e exigir a reestruturação e ampliação dos Centros de Atendimento.

Orientamos as subsedes a enviar denúncias e apontamento de problemas ocorridos nas respectivas regiões para que a Diretoria apresente-os ao Superintendente. As informações podem ser enviadas no endereço secgeral@apeoesp.org.br.

Nenhum comentário: