xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Programe-se: vacinação gratuita contra gripe nos dias 16 e 17

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Programe-se: vacinação gratuita contra gripe nos dias 16 e 17

Programe-se: vacinação gratuita contra gripe nos dias 16 e 17
Serviço estará disponível na Sede Central, das 9h às 17h       
Em 16 e 17 de maio, quarta e quinta-feira, a Sede Central realizará aplicação da vacina contra gripe. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou até mesmo óbitos. Ela protege contra os três vírus da gripe que mais circulam no último ano no Hemisfério Sul  (H1N1, H3N2 e Influenza B). Gratuito, o serviço estará disponível das 9h às 17h.

Este é o 18º ano de parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), que proporciona oferta do medicamento aos associados e cônjuges.
 
Integram o grupo prioritário da campanha pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.
 
Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação.
 
É necessária apresentação do holerite (ou equivalente), documento de identificação e carteira de vacinação. Na quinta-feira (17), só serão aplicadas doses remanescentes do dia 16. Informações: (11) 3340-0501.

Nenhum comentário: