xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Educação alimentar é aprovada para currículo escolar

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Educação alimentar é aprovada para currículo escolar


Os currículos dos ensinos Fundamental e Médio deverão incluir o assunto educação alimentar e nutricional nas disciplinas de ciências e biologia, respectivamente. É o que estabelece o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 102/2017, aprovado no Plenário do Senado nesta terça-feira (17).
O texto foi aprovado na forma de substitutivo do senador Pedro Chaves (PRB). Por entender que a legislação não permite que um mesmo assunto seja disciplinado por mais de uma lei, ele transformou o projeto em um artigo a ser incluído no corpo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996), que trata do currículo da Educação Básica.

A intenção do autor do projeto, deputado Lobbe Neto (PSDB), é reduzir a obesidade infantil, além de assegurar informações sobre alimentação saudável aos cidadãos desde novos. Para Pedro Chaves, o tema é de grande importância nos tempos atuais, em que adultos com pouca formação ou com hábitos alimentares inadequados terminam por reforçar o interesse de crianças e adolescentes por uma dieta pouco nutritiva.
A senadora Marta Suplicy (MDB) elogiou a iniciativa e disse esperar uma mudança de hábitos por meio da educação na escola, que possa levar também à escolha de uma alimentação mais nutritiva para toda a família.
As novas regras entram em vigor 180 dias depois da sanção do projeto.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: