xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Concurso e escolha

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Concurso e escolha


Agradeço de coração os parabéns e os votos que carinhosamente recebi. Há muito tempo eu esperava essa efetivação (apesar do povo da minha região ter certeza que eu era efetiva, mesmo eu falando que não e  me vendo em todas as atribuições de OFA). No concurso de 98, não pude participar porque o edital falava que a pessoa devia estar formada e eu só me formaria em junho de 99. Alguns colegas se arriscaram e conseguiram via medida judicial. Por isso aprendi que sempre se deve arriscar. Já em 2003, apesar de não estar muito bem com a morte de minha mãe (agosto), fui muito bem na prova objetiva (63 acertos, fora as questões canceladas), mas a competente empresa contratada para o concurso deu um sumiço na minha dissertativa (já contei isso aqui). Para aquele concurso eu me preparei, estudei, fiz cursinho e tudo........ bom, aguardo algum juiz assinar o processo para ver se pelo menos sete anos depois, a justiça se faz presente................. Minha amiga Mari perguntou se eu estudei para esse...... Na verdade, se quer li o edital......... minha experiência com uma boa preparação foi frustrante.
No dia da escolha, conheci uma senhora da cidade ao lado da minha, que por acontecimentos do destino, escolheu a diretoria de Itaqua para fazer a prova, mas a cidade dela pertence à Jacareí, o que lhe foi sorte, pois ela ficou classificada na COGESP e com isso conseguiu escolha. Se tivesse optado pela de Jacareí, teria ficado sem por sua classificação. O numero de vagas no interior (CEI), para a maioria das disciplinas é bem menor do que da grande SP.
Pelas conversas que ouvi, muitos dos que estão escolhendo (como disse em outro post) não irão assumir, então provavelmente, ano que vem haverá uma nova chamada. Também é certo que este concurso não será prorrogado e que a idéia deste governo é realizar o próximo em 2012.
Aqui na grande SP, também houve um aumento na quantidade de aulas oferecidas, principalmente devido à carga reduzida, pois muitos que antes pegavam 20 aulas, agora pegam 10, porque priorizam seus cargos nas prefeituras. O Estado é só mais uma opção..................
Minha amiga Tânia do RJ comentou que as mesmas “sandices” daqui ocorrem lá e, quanto ao curso, sinceramente não espero muito, pois com certeza vão nos fazer engolir toda a teoria da progressão continuada e dos cadernos do aluno, além da política deste governo, sem dizer que vão tentar fazer propaganda eleitoral elevando o nome daquele inominável Sr.
Para os que ainda estão na espera (conselho de quem esta há sete anos esperando justiça), foquem no próximo concurso, porque este sim vai ser excludente e quem é categoria F estável, nem stressa muito, porque este direito a estabilidade já conquistamos, inclusive estarei entrando em contato com o jurídico para ver se não posso usar esta estabilidade para esta efetivação, ou melhor, continuar como F estável, também..........
BJKS e em breve mais novidades............

3 comentários:

Claudia disse...

Olá minha amiga, parabéns viu. Faz tempo que acompanho seu blog. Leciono a mais de 20 anos como OFA.
Só q discordo de vc. Quem é categoria F, tem que se preocupar sim,tem amigos meus que ficaram sem aula (devido a bendita provinha). e pegava aula até antes de mim. Sendo assim, não vejo estabilidade nenhuma. Concorda? Não sai falando isso por ai não, pois dá a entender que os F NÃO precisa se esforçar mais pra nada, e nós sabemos que não é verdade. Eu mesmo, queria muito ter passado no concurso, meu colegas de profissão tb, assim como vc. Mas acredito que vc deva ter se expressado mal, pois pelo o q acompanho nos seu blog vc sempre demonstrou que toda a classe de professores está mal remunerada e com diversos problemas, e vc nunca eximiu a nossa categoria dessas problemáticas. CERTO?

Parebéns! Depois coloque mais informes sobre o curso de formação.

NUBIARTEIRA disse...

Todos, até a torcida do Flamengo sabemos de sua competencia, para quem torceu para q conseguisse sua efetivação foi tbm uma vitória , e para os q torceram contra ou ainda torcem, só se deve rezar para q Deus os dê atitudes próprias, pq ninguem consegue nada desejando o mal dos outros, continue correndo atras dos seu sonhos ( sei perfeitamente q são muitos), e logo terá todos eles realizados sem tentar desmoralizar ninguém , pra vc ver como não conseguem te esquecer q copiam até suas palavras do blog né, então isso é um bom sinal , pq vc está contribuinda para diminuair a ignorancia de pessoas pobres de espirito. bjuuuuuuuuuuuuuu

Claudia disse...

Não entendi. Te add no orkut querida. Acho que me confundiram, ou não. Não entendi. Rs