xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Prova temporários da rede estadual de SP

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Prova temporários da rede estadual de SP

Recebi alguns pedidos para comentar a atrocidade. Este tempo todo estava tentando digerir a idéia desta "provinha", e confesso que ainda a estou a ruminar. Esperava que assim que tivesse contato com ela, minhas idéias de perseguição, tentativa de desmoralização, afronta, etc, etc, desapareceria, mas para meu espanto e indignação, somente veio a aumentar.
Pergunto: que importancia tem a Ucrania na vida de nosso alunos? Pergunto mais, alguem que é formado em História estudou a Ucrania a fundo? O que é elaborar uma prova de matematica com 60 questões onde os candidatos teriam que realizar calculos e que a média de tempo para cada questão é de 3 minutos, assim como foi para Fisica e Quimica? São tantas atrocidades, que me revolto somente ao enumerá-las.
Ao sair da sala, questionei o coordenador responsável pela escola onde estava e ele me disse que a prova não foi elaborada pela VUNESP, que foi a própria SEE que a elaborou..................
Agora me digam, quem são estes "competentes" elaboradores que criaram uma prova extremamente conteudista, factual e que não respeita a vivência do professor?
Apesar de ter conseguido 42 acertos, me senti derrotada, pois sei que tenho capacidade para lecionar e o pior, conheço muitos professores, excelentes em sua pratica e em conhecimento que não conseguiram alcançar os valores minimos e por isso serão "reciclados" em outras funções que não lhes fazem jus a experiência.
Sou coordenadora em uma escola com 120 professores, de ciclo I ao EM e vi muitos colegas derrotados, desanimados, pois todo seu conhecimento, prática e dedicação ao magistéio (10, 15, 20, 25 anos) simplesmente foi jogado as traças..................
Isso é politica do PSDB e do José Serra, candidato a presidente. Se esse infeliz chegar a presidencia, toda luta e todas as conquistas que a classe do professorado brasileiro conquistou serão aniquiladas.
Ah! em conversa com uma amiga do Ceará, fiquei sabendo que de 10 propagandas que rolam lá, 6 são sobre o Estado de São Paulo e as "benfeitorias" do governo do exterminador da educação. É o nosso dinheiro sendo aplicado em propaganda eleitoral, enquanto não temos um centavo de aumento real.
Aproveito também, para desejar a todos otimas festas e um 2010 cheio de realizações e luta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo eu também penso assim esse Serra é um hipócrita...mas podem ainda haver algumas negociações da apeoesp vc n acha? ontem me disseram q a curva havia caido de pebll para 36 questões e eu q sou L to na esperança trabalho a 6 anos no interior de SP

Anônimo disse...

Déa td bom!olha vc q tá por dentro de tudo ai me fala será q a apeoesp vai conseguir baixar a nota de corte dessa prova ou torná-la classificatória ? bjs

Anônimo disse...

Olá Dea! Sou professor e o governo não pode e nem deve cogitar baixar a nota de corte em relação a prova, pois seria uma injustiça para aqueles que passaram na prova e estaria previlegiando aqueles que nem acertaram metade da prova,pois se baixar como que ficara a prova para o proximo ano? ninguem estudará já que depois o governo abaixa a nota do corte!!!

Temos que ter regras e regras não podem ser quebradas senão vira bagunça!!! Pois se governo abaixar a nota do corte quem passou na prova tem que entrar na justiça para que o edital da prova seja cumprido a rigor!!!!