xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: MEC busca 63 consultores para o programa Brasil Alfabetizado

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MEC busca 63 consultores para o programa Brasil Alfabetizado



Para tentar minimizar os altos índices de analfabetismo em algumas regiões do Brasil, o Ministério da Educação (MEC) vai selecionar 63 consultores para o programa Brasil Alfabetizado.

Os consultores ficarão responsáveis por prestar assistência técnica ao programa em 1.928 municípios das regiões Norte, Nordeste e de parte do Sudeste.

Segundo o MEC, as vagas poderão ser preenchidas por profissionais com curso superior em qualquer área do conhecimento e com experiência em planejamento e gestão educacional. A duração dos contratos varia de oito a dez meses.

Os professores interessados deverão cadastrar o currículo até o dia 1º de setembro, às 12h (horário de Brasília) no endereço http://sgp.mec.gov.br, indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata. Serão desconsiderados os currículos remetidos após esta data.

No ato da inscrição o candidato deverá indicar apenas uma opção de Estado que deseja trabalhar. Dúvidas referentes ao cadastro do currículo poderão ser encaminhadas para edital.eja@mec.gov.br. A seleção será dividida em três fases: análise do currículo, entrevista e capacitação. Os selecionados nas duas primeiras etapas passam para a capacitação. A capacitação terá duração de 11 dias e está prevista para o período de 16 a 27 de novembro, em Brasília.

Nenhum comentário: