xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Abertas as inscrições para concurso de remoção de titulares

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Abertas as inscrições para concurso de remoção de titulares

Clipping Educacional - Da Educação
Mais de 12 mil Agentes de Organização e 2 mil Secretários de Escola poderão se beneficiar
Agentes de Organização Escolar e Secretários de Escola efetivos que quiserem solicitar mudança de unidade de trabalho devem se inscrever para o Concurso de Remoção de Titulares de Cargo do Quadro de Apoio Escolar. A Secretaria de Estado da Educação abre, nesta segunda-feira (03/08), as inscrições para o processo, do qual poderão participar os 12,3 mil Agentes de Organização Escolar e os 2,3 mil Secretários de Escola efetivos. Os interessados devem se inscrever, na unidade em que atuam, até sexta-feira (07/08).
O servidor pode, por exemplo, solicitar uma vaga em uma escola mais próxima ao local em que reside. “O funcionário que trabalha em uma escola perto de sua casa promove maior sinergia entre a comunidade local e a rotina escolar influenciando positivamente na qualidade do aprendizado”, comenta o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.
Para classificação, o concurso considera o tempo de serviço do servidor, os títulos que adquiriu ao longo da carreira, sua participação em cursos de pequena duração e número de classes da unidade escolar em que atua .
Para a avaliação de cursos de pequena duração, serão considerados aqueles realizados a partir de 01 de agosto de 2006. Já os demais critérios, como o tempo de serviço, serão validados os realizados até 30 de junho de 2009.

Nenhum comentário: