xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Cristo Ressuscitou, aleluia!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cristo Ressuscitou, aleluia!




























Amo este período....... não pelo chocolate, mas pelo momento que nos é dado a reflexão.........
Como pode alguém amar tanto, mas tanto......... que se entregou a morte por mim?
Penso que deva ser fácil matar por amor, mas morrer................ e a morte mais violenta, escandalosa e vergonhosa da qual uma pessoa poderia passar...........e praticamente sozinho........... imagina ter ciência do que irá passar e olhar para os lados e não ter ninguém? Imagina chorar, suar sangue, se angustiar e não ter alguém por perto para lhe segurar a mão?
Quando estudamos na história este momento o que significava morrer a morte de cruz. A vergonha que a família passaria, a humilhação, a dor, o desespero.......... por mim, por você e por muitos que se quer pensam nessa situação..............
Vejo minha pequenez, em entrar em desespero quando minha unha quebra na carne....... imagino a dor das centenas de chicotadas que Ele sofreu por mim......
Hoje, ao almoçar com a família, recordei de um fato muito triste acontecido anos atras..........
- Uma "amiga" que frequentava a igreja comigo e de família hiper-católica, por causa do namorado mudou de denominação, maldizia os ensinamentos que até então aprendera.... a família sofria muito com isso, mas este não foi o pior que ela fez.......
Todos sabemos que neste período e principalmente neste dia, tem-se por tradição não consumir carne vermelha............ bom......... pra quem conhece os costumes católicos, hoje é um dia "triste", onde refletimos o ato de amor que Jesus fez por nós e nos gardamos em uma espécie de jejum dos prazeres...........
Para a dor desta família, esta menina, negando sua tradição e principalmente, para chocar a família (que sempre lhe fora extremamente amorosa), marcou o casamento e festa justamente nesta data, e escolheu a casa dos pais para fazer a festa, um churrasco. BOm....... não preciso dizer mais nada......... provavelmente foi o dia mais triste para eles, não pelo churrasco, mas pelo ato da filha que por causa de um amor (inclusive eles ja se separaram) cuspiu em suas tradições, aprendizagens e família...................
Mas, apesar desta história triste, a Páscoa é tempo de renascer e, para renascer se faz necessário morrer...................
Morrer para a tristeza, solidão, egoismo, coisas ruins, etc, etc..........
Desejo que o Ressuscitado, Jesus Cristo renasça em seu coração e vida e junto com Ele, tu e toda a tua casa vivam a plenitude de uma vida feliz e em abundância. Amém

Ofereço algumas músicas que confortam e nos fazem pensar neste período. beijosssssssssssss












Desejo a todos, muita VIDA que é o que comemoramos nesta data........ A VIDA QUE VENCE A MORTE. SHALOM!

6 comentários:

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieee Déia!!!

Feliz Páscoa!!!

=D

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oiii!!!

tem brincadeiras e selinho pra vc no meu blog!

bjooo

link: http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/04/brincadeira-1-seis-coisas-seu-respeito.html

Sandra Veneziani disse...

Oi, moça....Boa noite!!!
Vim, retribuir a visita, me atualizar e percebi que voce fez aniversario dia 31/3.Oh! minha linda,
Te peço mil desculpas... Sei que já se passaram alguns dias,quero que voce saiba, quetenho muita consideração por voce e por sua amizade. Quero de coração que voce ainda aceite minha lembrança. Já está no toque, com todo o meu carinho.Que o Senhor continue te abençoando e cubra de bençãos sua vida ainda mais.
Ah...Que voce tenha uma Pascoa muito feliz e abençoada.
te amo em Cristo Jesus.

Débora Mazetti disse...

Oi! Feliz Páscoa, tem selinho pra vc no blog. Bom fim de semana, beijos

Anônimo disse...

Oi linda,

De fato a celebração da páscoa, a ressurreição de Cristo é algo fantástico que nos traz grandes alegrias.

Uma linda semaninha e muita paz em sua vida.
Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Niese Tocafundo disse...

Oi amiga linda.Estou a procura dos testemunhos dos abençoados pelo Senhor Jesus! Vi que te ofereceram o selinho da campanha,por isso vim conferir.Não encontrei,que pena!Quando lancei esta campanha lá no manancial de amor,ela já estava no coração de Deus.Se desejar participar o convite está feito.Criei uma sala especial para todos os testemunhos que eu conseguir colher desta campanha.Participe.Tenha um lindo dia!Jesus te ama!bjns