xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Precisamos de adicional de periculosidade, segurança e colete a prova de balas, etc

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Precisamos de adicional de periculosidade, segurança e colete a prova de balas, etc

07/11/2008 - 16h18

Família de aluno agride 2 professores em escola de SP

Ribeirão Preto - Dois professores da Escola Estadual Valois Scortecci, do município paulista de Barretos, na região de Ribeirão Preto, foram agredidos por parentes de um estudante de 13 anos na quarta-feira. Os familiares do adolescente invadiram a escola e agrediram os professores com paus e canos de ferro. Em reunião realizada ontem, o Conselho da Escola já decidiu que o jovem deverá ter transferência compulsória para outra instituição.

O menino, que cursa a 8ª série do Ensino Fundamental, havia desafiado o professor Adriano Cândido Pereira após um ato de indisciplina em sala de aula. Segundo a diretora, Leda Pedro Farra, o "problemático" aluno, que estudava havia quatro anos na escola, jogou uma carteira sobre Pereira, que havia ordenado a sua saída da sala.

Na investida, o professor pegou o garoto pelo braço e o menino começou a chorar, alegando que seu braço tinha quebrado. Um funcionário foi chamar a mãe dele, mas o aluno se antecipou e contou sua versão no caso. A mãe e irmãos do adolescente chegaram com paus e canos nas mãos. "A mãe dele estava totalmente descontrolada e disse que ira matar o professor", afirmou Leda.

Pereira se refugiu na biblioteca e pouco depois um irmão do aluno, de 27 anos, entrou na escola e o agrediu fisicamente, além de atirar um furador de papel na cabeça da professora Eloísa Regina Alves, que desmaiou. Ela foi socorrida por uma ambulância até o hospital. A Polícia Militar (PM) registrou boletim de ocorrência do caso. Segundo o coordenador do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), André Luís Marqui, o órgão prestará toda a assistência jurídica aos professores agredidos.

SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOOO

Nenhum comentário: