xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Bibliografia

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bibliografia

Comunicado CENP, de 31-10-2008


A Coordenadora da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas, como representante da Comissão responsável pela organização e implementação do Processo Seletivo Simplificado, objeto da Res. SE nº 69 de 30/10/2008 e, à vista do contido no Art. 4º dessa resolução, que estabelece como referencial básico da prova classificatória a Proposta Curricular do Estado de São Paulo, torna público às autoridades educacionais das escolas estaduais e aos docentes/candidatos interessados na realização da prova, a relação dos documentos que se constituem nos referenciais bibliográficos da Proposta Curricular do Ensino Fundamental e Médio do Estado de São Paulo.

Referenciais Bibliográficos


Ensino Fundamental-Ciclo I


Orientações Curriculares do Estado de São Paulo: Língua Portuguesa e Matemática
Materiais do Programa Ler e Escrever
Coletânea de atividades (aluno) 1ª série
Coletânea de Textos dos alunos
Caderno de planejamento e avaliação do professor alfabetizador
Guia de planejamento e orientações didática – Professor alfabetizador - 1ª série (volumes 1 e 2)
Guia de planejamento e orientações didática– Professor alfabetizador - 2ª série (volumes 1 e 2)
PIC - Projeto intensivo no ciclo - Material do aluno 3ª série (volumes 1 e 2)
PIC - Projeto intensivo no ciclo - Material do aluno 4ª série (volumes 1 e 2)
PIC - Projeto intensivo no ciclo - Material do professor 3ª série(volumes 1 e 2)
PIC - Projeto intensivo no ciclo - Material do professor 4ªsérie (volumes 1 e 2)
Materiais do Programa Letra e Vida (PROFA)
Coletânea de textos - módulo 1
Coletânea de textos - módulo 2
Coletânea de textos - módulo 3
SÃO PAULO (Estado). Secretaria de Estado da Educação.
Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas - Centro de Apoio Pedagógico Especializado. Adaptações de Acesso ao Currículo, Módulos I e II. São Paulo, SEE/CENP/CAPE,2007.
Observações:
O material do Programa Ler e Escrever encontra-se disponível no site www.educação.sp.gov.br - no link do Letra e Vida - download documentos
O material do Programa Letra e Vida está disponível no site do MEC (www.mec.gov.br - Programa de formação de professores alfabetizadores).
O material do Centro de Apoio Pedagógico Especializado.
Adaptações de Acesso ao Currículo, Módulos I e II. São Paulo, encontra-se disponível no site www.educação.sp.gov.br - CENP- no link Centro de Apoio Pedagógico Especializado - CAPE


Ensino Fundamental - Ciclo II e Ensino Médio


SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o ensino de Língua Portuguesa para o ensino fundamental Ciclo II e ensino médio. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o ensino de Arte para o ensino fundamental Ciclo II e ensino médio. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o ensino de Educação Física para o ensino fundamental Ciclo II e ensino médio. São Paulo: SE, 2008
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o ensino de Língua Estrangeira Moderna –Inglês para o ensino fundamental Ciclo II e ensino médio. São Paulo: SE, 2008
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Proposta curricular do Estado de São Paulo para o ensino de Matemática para o ensino fundamental Ciclo II e ensino médio. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o ensino de Ciências para o ensino fundamental Ciclo II. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o ensino de Física para o ensino médio. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o ensino de Química para o ensino médio. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o ensino de Biologia para o ensino médio. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o ensino de História para o ensino fundamental Ciclo II e ensino médio. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o ensino de Geografia para o ensino fundamental Ciclo II e ensino médio. São Paulo: SE, 2008
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o ensino de Filosofia para o ensino médio. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o ensino de Sociologia para o ensino médio -Versão Preliminar. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Caderno do Professor -Língua Portuguesa– 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries do ensino fundamental e Língua Portuguesa e Literatura – 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio – 1º, 2º, 3º,e 4º bimestres. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Caderno do Professor -Arte– 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries do ensino fundamental e 1ª, 2ª séries do ensino médio – 1º, 2º, 3º,e 4º bimestres. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Caderno do Professor -Educação Física– 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries do ensino fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio – 1º, 2º, 3º,e 4º bimestres. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Caderno do Professor - língua Estrangeira Moderna – Inglês–-5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries do ensino fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio – 1º, 2º, 3º,e 4º bimestres. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Caderno do Professor -Matemática– 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries do ensino fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio – 1º, 2º, 3º,e 4º bimestres. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Caderno do Professor –- Ciências–5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries do ensino fundamental – 1º, 2º, 3º,e 4º bimestres. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Caderno do Professor -Física – 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio – 1º, 2º, 3º,e 4º bimestres. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Caderno do Professor - Química – 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio – 1º, 2º, 3º,e 4º bimestres. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Caderno do Professor - Biologia- – 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio – 1º, 2º, 3º,e 4º bimestres. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Caderno do Professor –- Historia- 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries do ensino fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio –1º, 2º, 3º,e 4º bimestres. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Caderno do Professor –-Geografia-5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries do ensino fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio –1º, 2º, 3º,e 4º bimestres. São Paulo: SE, 2008.
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Caderno do Professor –Filosofia para o ensino médio- 1º, 2º, 3º,e 4º bimestres. São Paulo: SE, 2008.
Observações:
As Propostas Curriculares das disciplinas do Ciclo II do Ensino Fundamental e do Ensino Médio encontram-se disponíveis nos seguintes sites www.educação.sp.gov.br, no link São Paulo faz escola ou www.sãopaulofazescola.sp.gov.br.
Exemplares dos Cadernos do Professor das disciplinas do Ciclo II do Ensino Fundamental e do Ensino Médio encontram-se disponíveis para consulta nas Diretorias de Ensino e nas unidades escolares estaduais.

Nenhum comentário: