xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Ultimas da Educação

terça-feira, 29 de junho de 2010

Ultimas da Educação

Apeoesp

Fax 61, leia aqui
Fax 62, leia aqui


UDEMO
Audiência com o Secretário da Educação 16/6/2010
Resumo

1. Questão Salarial.
R. Sem novidade.

2. Questão dos aposentados: discriminação e perdas.
R. Sem novidade.

3. Aposentadoria especial dos diretores e supervisores.
R. Aguardando manifestação da PGE.

4. Abertura de novos concursos - diretor de escola.
R. A SE está estudando novas regras para a direção da escola, assim como um novo perfil para o diretor. Só depois de concluídos esses estudos haveria novos concursos, e já dentro do novo perfil.

5. Faltas da greve: reposição, pagamento e acerto da vida funcional.
R. Com relação à reposição e o pagamento dos dias parados, já está tudo certo. Com relação à regularização da vida funcional, o assunto será discutido, e uma consulta será feita à PGE.

6. Incorporação da GAM e desconto previdenciário.
R. A Fazenda entende que o desconto é devido, e sobre o total (15%). Um novo projeto de lei está em estudo para tentar resolver o problema. Até lá, permanece o desconto sobre os 15%.

7. Evolução funcional: processos parados no DRHU.
R. O Gabinete vai se inteirar do problema e dar uma resposta à Udemo. O que se alega é a falta de pessoal para trabalhar nos processos.

8. Promoção por Merecimento.
R. Não estava na pauta; porém, como o Secretário da Educação entrou no assunto, para falar de ganho salarial, a UDEMO aproveitou para fazer as mesmas observações, sugestões e críticas que faz desde a apresentação do projeto. A questão não é o mérito, mas sim a discriminação e as restrições que existem no projeto, conforme vimos denunciando no nosso site e nos nossos materiais.

Observação:
Você está achando esse resumo muito lacônico? É porque não há o que comentar; ou melhor, sem comentários! Pior que as respostas foram as justificativas! Vamos poupar você, colega, desses absurdos!

Nenhum comentário: