xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Estamos verdadeiramente sós?

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Estamos verdadeiramente sós?

Ontem, uma querida professora da Unidade em que trabalho foi ter seu encontro pessoal com Deus. Uma pessoa doce, dedicada, alfabetizadora... ensinou a muitos as primeiras letras.......... tranqüila, quieta, meiga, trabalhadora, esforçada.......... sonhava em ter um carro............. Estava esperando a aposentadoria.........
Foram cinqüenta dias internada no Servidor Publico, e nesse período, com a mudança de banco, seu pagamento ficou bloqueado e sua família, precisou se virar em duas para conseguir ir visitá-la todos os dias..................
Após 25 anos de trabalho seu sonho de um carrinho estava quase chegando perto....... já estava doente por um problema respiratório, mas com certeza sua maior dor era a de não ter uma sala pra chamar de sua, após mais de vinte e cinco anos dedicados a alfabetização, porque por causa de uma prova que lhe excluiu da classificação que tinha, após tantos anos, não lhe sobrara nada................... Cumpria seu horário de permanência.....
Hoje, sua família esperava em seu velório que já passava mais de 24horas, que amigos da escola e alunos lhe fossem dizer adeus, mas estes lá não estavam, pois estavam na unidade escolar trabalhando e estudando, “normalmente”.................
Eu, particularmente, não lido bem com a morte.......... o passamento das pessoas em abala profundamente............... mas meu coração doeu ao chegar lá e somente encontrar a família.................. eu tenho e sempre tive muita dificuldade a ir a velórios, mas sentia no coração a necessidade de ir.................. Onde estava todo mundo? Será que depois de tantos anos de dedicação, somente os de sangue lá estarão?
O mundo desumanizou as pessoas. Valores como amizade são postos de lado por causa do trabalho.......... assim como muitos pais que acham que o importante é o que se TEM, quando na verdade, o importante é o que se É.
Ultimamente estou só de desabafos........... mas ainda tenho a indignação como companheira...........................