xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Propaganda dos 45 anos da Globo foi tirada do ar por acusação de suposto apoio a Serra

terça-feira, 20 de abril de 2010

Propaganda dos 45 anos da Globo foi tirada do ar por acusação de suposto apoio a Serra

Primeiro, o número é o mesmo. A TV Globo está completando 45 anos, e 45 é o número do PSDB, de José Serra, na campanha presidencial. Segundo, o slogan de Serra diz: “O Brasil pode mais”, e, na propaganda da emissora, seus artistas contratados repetiam frases que reforçavam sempre a palavra “mais”. O coordenador da campanha de Dilma Rousseff na internet, Marcelo Branco, enxergou nesses fatores mais do que coincidências, e manifestou sua estranheza em sua página pessoal no twitter. Resultado: a Globo emitiu uma nota comunicando que tirará o anúncio do ar.
A Globo alega que o vídeo que começou a ir ao ar domingo, no meio da programação da sua revista eletrônica, “Fantástico”, foi produzido em novembro do ano passado, quando ainda não havia oficialmente candidatura à Presidência, muito menos slogans já criados.
“Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada”, diz a nota da Central Globo de Comunicação. “Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme”, completa.
Para Marcelo Branco, a mensagem subliminar estaria no número 45 e nas frases em que os atores repetem: “Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais”.
Após a nota da Globo, Marcelo Branco postou em seu twitter que aquela não era uma posição oficial da campanha de Dilma, mais “uma opinião pessoal”.
Fonte: AE

Nenhum comentário: