xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: A SEE e as mentiras

sexta-feira, 12 de março de 2010

A SEE e as mentiras

No site da SEE, esta uma nota lamentando o movimento, criticando o sindicato, alegando que a greve é vazia e, como em qualquer regime autoritário, chantageando os professores com promessas de corte de bonus, mérito, salarios.....
Esquece esse governo, que a greve é um direito legitimo, garantido por lei federal. É claro que este governo que pretende assumir o executivo federal, não respeita as leis federais.
Os que estavam na Paulista, garantiram que muito mais de 30mil pessoas estavam lá .É claro que os meios de comunicação fizeram o que sempre fazem: gravam a reportagem quando os primeiros manifestantes estão chegando e com isso mostram uma quantidade muito inferior a que realmente estava na hora do ato. Outro ponto, é que somente ressaltam os prejuizos a população por causa dos congestionamentos, mas não mostram as reinvindicações justas da categoria.
Fiquei sabendo que uma das ordens da SEE para os dirigentes regionais é a de pressionar os diretores para que estes pressionem os professores a voltarem a trabalhar.
A Paulista estava tomada. Ainda não é a quantidade de profissionais que deveriam estar lá. Se a categoria por um dia. Somente um dia, parasse e mostrasse o quão descontente está, seria suficiente para que os meios de comunicação, pelo menos uma vez, tivessem que mostrar a verdade.
A verdade é que a greve atingiu mais de 60% da categoria, e muitos nao estão lá, pois estão sendo chantagiados com demissão.
Eu, infelizmente, por motivos de força maior não estou no movimento, mas estou como coração estraçalhado por não poder estar mais ativamente, como sempre estive.

"Quem sabe, faz a hora. Não espera acontecer"

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaa!
Passando para deixar meu carinho e lhe
oferecer um Selinho...
(Selo Blog de Qualidade)
Espero que goste porque 'Qualidade' é
o que não falta no seu Blog:)
Um excelente final de semana beijos
fica com Deus!