xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Pela terceira vez em 2009, o governo de SP distribui livros inadequados. O que você pensa sobre o fato?

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pela terceira vez em 2009, o governo de SP distribui livros inadequados. O que você pensa sobre o fato?

Como você tem reagido diante dos erros do governo de SP quanto à distribuição de livros inadequados? Um livro destinado a adolescentes com frases do tipo "nunca ame ninguém. Estupre"; "Tome drogas, pois é sempre aconselhável ver o panorama do alto"; e "Odeie. Assim, por esporte"; foi entregue a alunos de faixa etária de nove anos da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, conforme revela reportagem publicada na edição desta quinta-feira (28) da "Folha".

Segundo a matéria, foram distribuídos 1.333 exemplares da obra "Poesia do Dia -Poetas de Hoje para Leitores de Agora". Até o escritor Joca Reiners Terron, autor do texto mais criticado pelos docentes, "Manual de Auto-Ajuda para Supervilões", informa que a publicação não é indicada para crianças de nove anos.

Após questionamento da "Folha", a Secretaria da Educação da gestão José Serra (PSDB) decidiu ontem retirar os livros das salas de aula. Os exemplares, no entanto, permanecerão nas escolas, para consulta de alunos mais velhos.

Essa não é a primeira vez que uma obra polêmica é destinada a alunos da rede pública em São Paulo. Livros contendo expressões como "chupa rola", "cu" e "chupava ela todinha" foram distribuídos pela Secretaria Estadual da Educação de São Paulo como material de apoio a alunos da terceira série do ensino fundamental. O fato levou o governador José Serra (PSDB) a prometer punição para os responsáveis.

E ainda, em março deste ano, a pasta de Educação foi duramente criticada por professores da rede estadual por causa de erros em 500 mil livros didáticos distribuídos. Um livro didático de geografia, usado por alunos da 6ª série do ensino fundamental nas escolas públicas, mostrava o Paraguai duas vezes em um mapa da América do Sul e excluía o Equador.

O que você acha de, mais uma vez, o governo de SP ter distribuído livros inadequados? Você, educador da rede pública de SP, como tem reagido diante dos erros cometidos pela Secretaria da Educação do Estado? Comente!



Livro para adolescentes é entregue a crianças em SP
Bate-papo: educação
Participe de outros Grupos de Discussão

Um comentário:

Clara disse...

Deia quanto tempo!! como estão as coisas?? tinha esquecido como aqui é muito interessante...
beijos menina agora não passarei tanto tempo sem vir heheh!!