xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: A desumanização do Humano

sábado, 7 de julho de 2012

A desumanização do Humano

Gente... continuo sumidinha, mas é o tempo que esta mais que corrido....
Ontem, presenciei alguns fatos que me deixaram tão indignada que me fizeram correr pra cá, quase 3horas da manhã.
Voltando ali dos lados do Ibirapuera(SP), bem no horário de pico, chegamos há ficar mais de uma hora paradas na 23 de maio. Até aí, não é novidade, mas o que me chocou, foi que em meio ao transito e das várias faixas onde os carros passam, de pouco e pouco tempo, aparecia alguma ambulância (a região é cheia de hospitais) desesperada, com  suas sirenes ligadas pedindo passagem. E é aí, que o problema começa.... As pessoas NÃO DÃO passagem... Imaginem se é algum ente querido seu, um amigo, um conhecido... Minha cunhada, já ao ver as luzes já ia tentando abrir espaço, e não era difícil, pois (se não me engano) são cinco faixas largas, e bastava todos irem um pouquinho para a sua direita, que as ambulâncias poderiam passar com rapidez. O problema é que os carros da terceira a quinta faixa, se quer se preocupavam em dar espaço e das duas primeiras, muitos simplesmente continuavam seu trajeto, não se importando em dar passagem. Chegamos a ficar nervosas, confesso que senti um aperto no peito, pois a ambulância, ficava ali, parada esperando que lhe dessem passagem. Isso, sem dizer, dos motoqueiros que aproveitam o vácuo e muitas vezes acabam piorando/dificultando a manobra dos carros. ...
Me pergunto aonde chegaremos com esta desumanização (nem sei se existe esta palavra, mas é o que passa na minha cabeça agora). Este individualismo burguês, que cega e congela os sentimentos das pessoas nos levará ao caos total. Fiquei perguntando nesse momento, onde esta o tal Contrato Social que Rousseau tanto falava. As pessoas já não ligam se os seus atos podem prejudicar alguém, e nesse caso, matar....
Fico observando no FaceBook, pessoas defendendo ferrenhamente os animais, mas em muitas vezes, se quer respeitam o outro e a sua opinião (alguns). Outro dia, externei o pensamento que não deveria só haver cadeia pra quem maltrata um animal, mas pra quem maltrata idosos, professores, trabalhadores, etc... e quase fui linchada....
Se o bicho Homem não se respeitar, de nada adiantará campanhas de combate ao desmatamento, poluição, destruição da camada de ozônio, maltrato de animais, etc, pois um bicho que não se respeita, dificilmente respeitará o outro.
Beijokas e aproveitem as férias..............


Nenhum comentário: