xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Educação?

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Educação?

Gente, como estão? Tem um tempinho (tempão) que nçao escrevo mais aqui, mas estou me organizando pra voltar. Agradeço as mensagens e emails e prometo maior dedicação e, obrigada por gostarem deste cantinho e dos pensamentos desta aqui...
Há muito tempo não andava de onibus, e acabei precisando usar nesta ultima sexta feira... confesso que não sou nada fã, do coletivo, até porque acabo (sempre) passando mal... Bom, nesta ultima sexta, precisei ir a uma reunião e precisei tomar dois.... Pra começar estava perdida com os horários e por duas vezes, ao fechar a porta, o infeliz passou............. bom, mas depois, rapidinho veio outro (o que é um milagre) e me sentei lá no fundo, quietinha, rezando pra não passar mal.... alguns pontos pra frente, entra um infeliz com o celular alto, ouvindo umas músicas esquisitas e pra ajudar sentou-se bem no banco a minha frente.... aquele barulho estava me incomodando... como é chato ter que ouvir a musica alheia.... as pessoas não paravam de olhar pra ele com aquela cara de desaprovação e ele nem aí.... que falta de respeito.... juro que se meus fones não fossem originais do celular eu os teria oferecido....
Bom, o pior ainda estava por vir.......... quando pensei que não poderia pior, eis que entra uma figura com um cheiro de perfume velho que impestiou o ar, e claro, atacou imediatamente a rinite desta.... aí me deparo com meus botões........ como existem pessoas que não respeitam nada e nem ninguém? Como sair de casa vestindo e usando coisas que agridem os outros? Tudo bem ter seu estilo, ser diferente, mas a liberdade deles acaba quando começa a do outro...... será que vai se ter que ensinar na escola que deve se observar o que se faz em um coletivo e principalmente o que se usa.... acabei por lembrar do seminário que deixei de apresentar na faculdade por conta de um perfume... eu cheguei em estado tão deploravel que até o professor ficou com pena de mim....
Será que teãao que ser criadas leis para que se possa ter o mínimo de respeito ao outro?..... Estou a cada dia menos esperançosa com o futuro...........
Bjks a todos e otima semana....................



Nenhum comentário: