xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Dia dos professores

sábado, 15 de outubro de 2011

Dia dos professores

Dia dos professores, vale a pena comemorar?
Vale sim! Vale por tudo o que o magistério representa.
Vale pela felicidade de participar do reconhecimento das primeiras letras.
Vale pela aula de companheirismo e solidariedade.
Vale pela criatividade.
Vale pelo esforço.
Vale pela necessidade de nos lembar-mos que o futuro de nossa classe cabe a nós, da nossa luta verdadeira. Da exigência de respeito e melhores situações/condições de trabalho e salário e que isso só teremos se lutarmos juntos. 
Não será de braço cruzado e lingua afiada, na sala dos professores que faremos a diferença, mas será nas salas de aula, no ensino das entrelinhas, na prática da cidadania, que nos faremos reconhecer.
Muito mais forte que qualquer partidinho ou mídia que nos humilha e espalha inverdades (que infelizmente (em rarissimas vezes) são verdadeiras, nosso dia a dia, nosso sacerdócio, nossa vocação, nossa lida, em sala de aula, conscientizando e abrindo os olhos de nossos alunos, seus pais e comunidade, conseguiremos mostrar a grandeza de nossa arte, de nosso oficio que é ensinar. 
E muito mais que qualquer artista, que passa com seus sucessos meteoricos pela vida de nossos alunos, muito mais que qualquer lider religioso atual, o professor sim, terá feito diferença na vida de muitos.

Vale por nós mesmos, porque somos e fazemos diferença!

Nenhum comentário: