xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Baixaria eleitoral

domingo, 5 de setembro de 2010

Baixaria eleitoral

Ando preocupada. Não com o resultado das eleições, mas com a falta de respeito que determinados candidatos e seus partidos tem com a população. O outro medo é como a mídia esta desesperada pra tentar mudar o quadro político nacional. Viram a capa da época? Estou vendo 1989 se repetir na mídia. Lembram? Collor X Lula? Toda a armação da globo? Quem não se lembra ou é mais novo, deve procurar o documentário (que sempre menciono aqui) MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE. Na net a gente encontra, mas ele é mais ou menos proibido, pois mostra muitos podres da "toda poderosa plim plim". Pois é, estão tentando vencer a eleição de qualquer jeito, nem que seja por baixo do tapete. Pergunto: Se o Serra sabia desde janeiro que o sigilo de sua filha havia sido quebrado, por que somente agora expor na mídia tal violação? Por que acusar diretamente a Dilma de algo que ela não cometeu, pois não há nenhuma digital ou bilhete assinado alegando que ela foi a responsável? Por que a mídia, como globo e época (da mesma empresa) estão desesperadamente falando sobre o assunto? Por que o PSDB não faz uma campanha honesta e séria e também respeitosa ao povo brasileiro?
Continuo me perguntando o porquê do povo paulista votar em uma pessoa que se quer tem postura de líder? Não encontro o porquê desse estado, continuar querendo que seus filhos e filhas terminem o Ensino Médio sem saber o básico. Aqui na minha cidade tem uma FATEC, ela custou ao município 2 FEBEMs (fundação casa) e 1 presídio que será instalado aqui. Sabemos que metade das vagas não são preenchidas, pois os alunos não conseguem as notas mínimas, ou seja, é escola de graça (faculdade) para filho de quem pode pagar, pois o filho do pobre continua sob o jugo da aprovação automática, de desqualifica o trabalho dos professores e impede que os alunos exerçam a responsabilidade por seus estudos.
A vergonha eleitoral não é a anunciada (e somente o que se fala) na propaganda tucana, mas sim a vergonhosa forma de tentar ludibriar a democracia com essa enxurrada de acusações.
E o povo brasileiro?
Pois é, o povo continua sob seu jugo ditatorial de não conhecer a verdade e a verdade somente é exposta quando se conhece a história do país. (lembrando que para o governo de São Paulo, basta uma aula de história por semana para que nossos jovens, assim como suas famílias não a conheçam).
Em breve comentarei mais.
Parabéns Itaquaquecetuba por seus 450 anos!

Nenhum comentário: