xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Escola de Formação

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Escola de Formação

Bom, muita gente já perguntou como foi o primeiro encontro presencial da dita escola. Confesso que até tinha esperanças de algo novo, mas como a esperança uma hora morre, a minha morreu rapidinho. Eu e alguns colegas fomos para a tranqüila cidade de Jacareí, seguindo o endereço que foi fornecido na convocação. Esqueceram de mencionar um ponto de referência, que já valeria se tivessem colocado o nome da faculdade onde iríamos realizar a formação. Como sou “fuceira” e irrequieta, já havia respondido o tal do módulo 0, que estava abrindo no mozila. Chegando lá, aquele prédio que parece mais uma escola pintada e que serve bem para a progressão continuada, mostra bem como as novas faculdades se adequaram aos alunos das escolas públicas. Fomos aos laboratórios de informática, pois o intuito do encontro era nos ensinar a acessar o AVA (ambiente virtual de aprendizagem). O mais engraçado é que os formadores eram nossos queridos (e velhos) companheiros da DE e DEs adjacentes, PCOPs de informática. O ponto alto do curso foi a fila da cantina e a falta de salgados para todos.... Ah!!!! Estão perguntando sobre o acesso ao ambiente???? Não tinha internet, pois é.................... olhamos uns arquivos em off, mas acessar o tal ambiente que é bom, nada...................
Claro que já tive problemas com o ambiente, porque chamei uma atividade, fui atender ao telefone e ele simplesmente encerrou a atividade e a postou (o que na pratica leva três cliques). Abri um chamado e até agora não obtive resposta. Também só de raiva já respondi o modulo 1 e não respondi aos outros porque não estão disponíveis..............
Curiosos? Copiei tudo em arquivo. São as explicações do porque da escola e a “ótima” política educacional da SEE e como ela “presenteia” seus professores com bônus e aumentos de mérito.
Bom, aguardem (Tb estou aguardando) cenas do próximo capítulo.................. bjks

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estava tão ansiosa pelo curso já q uma prima passou nos primeiros lugares e para gde SP fiquei boba de ver até agora n se ensinou quase nada!!!