xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Socorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro, tirem esse homem do palanque!

sábado, 29 de maio de 2010

Socorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro, tirem esse homem do palanque!

Gente, num to mais me aguentando com as falácias do Sr. Serra. Deve estar enlouquecido, pois nos ultimos dias tem atacado a Bolivia e seu presidente. É fato que as coisas lá não estão nada bem. Inclusive, 1/4 da escola em que trabalho já é de bolivianos, estamos quase adotando o castelhano como lingua oficial (hehe), mas o candidato deveria se preocupar em mostrar sua proposta de governo, suas verdadeiras intenções para com o Brasil e os brasileiros. Isso já é um sinal claro que ele estando na presidência teremos enormes problemas diplomáticos e com certeza o Brasil estará fora de qualquer tipo de negociação com outro país. A que ponto podemos chegar? Confesso que estou assustada, não muito devido as pesquisas e ao povo brasileiro que parece ter acordado, com exceção do povo de São Paulo que ainda pensa em votar no xuxu do Alkimin, o que será terrivel ao Estado, pois perfazerá 20 anos sob o domínio macabro e ditatorial desse partidinho hitleriano, PSDB.
Também gostaria de comentar o caso da provinha para professor temporário (obra do Serra/PSDB), que precisaram rever, para que as crianças pudessem ter alguma chance de ter professores. Onde trabalho tenho salas que ainda não tem professores de Filosofia e Sociologia. Quem mais sai prejudicado é o aluno. Outro ponto também que percebi, em relação ao concurso (falo porque conheço pessoalmente os casos) é que a aprovação, necessariamente não é sinonimo de competência para ensinar, pois pessoas sem postura (e vontade) de verdadeiramente abraçar o sacerdócio do magistério, ser professor, acabam por passar e irão assumir classem sem terem o mais importante que é o respeito pela educação, educador e aluno. É uma vergonha que pessoas sem capacidade de ensinar o possam, apenas porque colocaram um X no lugar certo. Infelizmente, excelentes profissionais, que sabem lidar muito bem com o ensino, sua prática, projetos e principalmente com o aluno, tenham ficado de fora, após 10, 15, 20 anos de trabalhos.
Não passar em concurso não é sinal de desconhecimento da disciplina, inclusive posso contar meu caso, no concurso de 2003, fiz 63 questões das 80 da prova objetiva, mas aquela empresa de fundo de quintal que a aplicou, perdeu minha dissertativa e até hoje, mesmo com o caso na justiça, não pude assumir e pelo visto acabarei assumindo ante o concurso que foi realizado 7 anos depois e que confesso, não tem o mesmo sabor. E sabem qual é a pior coisa? É que para aquele concurso, eu tinha a pouco saido da faculdade, tinha feito cursinhos, estudado muito, me preparado......... depois disso, nem o edital acabei lendo mais... pois é, isso desmotiva a gente e muito.........
BOm, otimo final de semana a todos e em breve mais novidades. Bjks

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxa, q história hein? 63 das 80? e não assumiu? CARAMBA, mas é assim mesmo. Até mesmo na escola a competência do professor é medida pela quantidade de acertos no concurso ou mesmo na prova OFA, porém é complicado um cara que acerta 10 ou 20 em uma prova, pois acima de tudo o professor deve ter no minímo algum conhecimento, mas ñ estou aqui p/ julgar. Espero q agora dê tudo certo pra vc...rsrs Faça umas rezas bravas ai. E a respeito do Serra: estou realmente com medo q ele assuma!!! Vamos fazer campanha até na escola, para os alunos contra ele.

Claudio/ Poá
claudioapaste@yahoo.com.br