xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: Professores fazem manifestação próximo à sede do governo de SP

sexta-feira, 16 de março de 2012

Professores fazem manifestação próximo à sede do governo de SP

16/03/2012 - 14h20

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Professores da rede pública se reúnem próximo ao Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de tráfego), eles estão concentrados na praça Roberto Gomes Pedrosa.
Na capital, professores do interior vão decidir rumos da greve
Professores fazem paralisação para cobrar cumprimento do piso
Estados não garantem piso salarial para professores
Está marcada para acontecer agora, às 14h, uma assembleia organizada pela Apeoesp (sindicato dos professores), em frente ao Palácio dos Bandeirantes. A manifestação pretende decidir quais serão os próximos passos da paralisação dos professores, que ocorre desde quarta-feira (14).
Os manifestantes começaram a se aglomerar na região por volta das 11h30. Eles ocuparam a calçada da avenida Morumbi com a avenida Padre Lebret e o entorno da praça do Crepúsculo, mas não chegaram a interferir no trânsido, segundo a CET.
Os professores de escolas públicas municipais e estaduais do interior do Estado viajaram à capital viajaram para comparecer no local.

Joel Silva/Folhapress
Professores fazem manifestação na zona sul de São Paulo para reivindicar a implementação da Lei do Piso
Professores fazem manifestação na zona sul de São Paulo para reivindicar a implementação da Lei do Piso
A categoria reivindica a implementação da Lei do Piso, que prevê, de acordo com a Apeoesp (sindicato dos professores), remuneração mínima de R$ 1.451 e limite máximo de dois terços da carga horária cumprida dentro da sala de aula.
Segundo Mauro Inácio, coordenador da subsede de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) da Apeoesp, o Estado de São Paulo cumpre a remuneração mínima, mas não respeita o limite de trabalho em sala.
A Secretaria da Educação afirmou, por meio de nota divulgada, que cumpre integralmente a Lei do Piso.

Em tempo: A Secretaria mente quando alega que esta cumprindo a Lei. Se estivesse, com certeza a categoria não precisaria ir as ruas.
To aqui de molho em casa (dodói), mas estou rezando por meus companheiros, pois a truculência deste governo é sempre descabida em relação a trabalhadores e pessoas simples. 

Nenhum comentário: