xmlns:og='http://ogp.me/ns#' Cantinho da Déa: violência

sexta-feira, 4 de julho de 2008

violência


Minha mãe sempre dizia que quando alguém parte para a violência, é porque já não tem argumento. Neste último dia primeiro, mais uma mancha no curriculo do PSDB mostrou a truculência destes que se dizem socialistas democratas.
Em visita há cidade de Guararema um grupo de professores aproveitou para manifestar, já que não somos recebidos por eles. Ocorre que o governador (seus capangas e cupinchas), agrediram os professores com spray de pimenta e ainda um policial apontou a arma para os companheiros. Isso porque a TV estava filmando tudo.
Outro ponto crítico é que um dos manifestantes (um professor de fibra e que realmente tem amor pela educação e quer que esta melhore) foi brutalmente arrastado pela rua pela policia, sendo detido.
Infelizmente eu não estava lá pra lutar com estes bravos guerreiros da educação, pois mais uma vez estava lá no Depto de Perícias Médicas (que também não trata com respeito os funcionários públicos). Imaginem que uma funcionária fez uma mãe, com criança de meses, ficar horas aguardando sua perícia e quando esta a contestou, essa funcionária (por sinal a mesma da outra vez que gritou com a professora mandando-a calar e sentar), aos berros falava para a professora que ela não havia passado no balcão e que ela nunca errava.
Outra funcionária foi procurada e pra espanto de todos, a guia da professora ainda estava no balcão, no mínimo ia receber o carimbo de não compareceu.
Infelizmente, uma professora não aguentando todo o bafafá que estava acontecendo, veio a desmaiar. Gado é muito melhor tratado por seus donos.
Mais um ponto a tratar aqui, foi a providência da secretina de educação a Maria "doida". Já mandou descontar os dias parados dos professores grevistas.
Lembrei agora da greve de 2000, mais precisamente do dia 18 de maio onde o então governador, defunto Mario na Covas, mandou a tropa d choque, cavalaria e tudo que tinha direito pra cima dos trabalhadores da educação. Depois dizem que são democráticos............... Isso é repressão, ditadura.

ah! ainda estou sendo vítima da telefonica, aqui nem speedy e nem ilimitada estão funcionando...

Nenhum comentário: